Quem Sou

Sou um empreendedor curioso, criativo, humano, sempre buscando construir algo que seja a continuação ou a expressão da minha real vocação. Quero ajudar a todas as pessoas a serem mais conscientes de suas capacidades, tornando-se mais felizes.

Leonino com ascendente em Câncer e lua em Gêmeos. Isso diz alguma coisa pra você? Não rs? Ok. Então vamos pra outra linguagem: nasci em Araxá, no Triângulo Mineiro, no dia 22 de agosto de 1965, mas vim para o Rio de Janeiro com um ano de idade, ou seja, raízes mineiras, alguns valores mineiros, mas o jeito carioca de ser. Fiz economia na UERJ e cursos foram vários, nos mais diversos segmentos… de contabilidade gerencial e filosofia até antroposofia, teatro e DJ… rs.

Muito bem casado há 25 anos e com dois filhos maravilhosos. Uma família que me mostra a cada dia como tenho sorte em ter a mulher e os filhos que tenho, mas devo confessar: tem dias que dá vontade de sair correndo quando a confusão é grande!!! rsrsrs É a dinâmica da vida.

Atuei 10 anos como consultor de franchising formatando dezenas de operações. Nesta época exerci por dois mandatos o cargo de diretor da Associação Brasileira de Franchising. Fui também colunista do Jornal do Comércio por cinco anos da coluna Franchising.
Atuei por 12 anos no mercado de combustíveis iniciando como Diretor de Novos Negócios passando a Diretor Comercial, Superintendente Comercial, Vice Presidente Comercial & Logistica e chegando a Presidente da Refinaria de Petróleos de Manguinhos.
Exerci o cargo de Diretor da Embelleze por três anos sendo responsável pelas áreas de produtos profissionais e a linha de produtos de venda porta a porta.
Em 2013 montei um curso de inglês chamado Focus Idiomas, que, em menos de 1 ano tornou-se a escola de inglês oficial do Copacabana Palace, Bondinho do Pão de Açúcar e diversos outros clientes. Em 2015 estruturei o Método Estudo Eficaz e criei a Escola de Apoio Meu Dever de Casa  que hoje já conta com mais de 60 franquias por todo o Brasil.

Sigo na busca de ajudar na transformação de pessoas, seja através da concessão de franquias, através de palestras, cursos, textos ou o que Deus me direcionar.