Você tem noção da importância do seu pensamento nos dias atuais?

O fluxo é o seguinte: nossos pensamentos geram lembranças que geram sensações que geram a produção de hormônios que geram nosso modo de reagir e de agir. E todo esse processo começa com nossos pensamentos… As reações químicas que nosso organismo produz (os hormônios e neurotransmissores: noradrenalina, GABA, adrenalina, serotonina, ocitocina…) nascem em nosso sistema límbico a partir do que o pensamento gerou de emoção. E isso demonstra, cientificamente, a força e a importância de um simples pensamento.

É simplesmente incrível!

Existem estudos demonstrando que temos, em média, 50 mil pensamentos por dia. E o que gera todos esses pensamentos? As imagens que vemos, os textos que lemos, as músicas que ouvimos, os comportamentos que percebemos nas outras pessoas… tudo que presenciamos diariamente é matéria prima para a confecção de nossos pensamentos.

E o mundo nos oferece sempre a oportunidade de ver coisas boas e coisas ruins, mas o ser humano, em sua imensa maioria, adora ver coisas ruins, impressionante! Um carro bate na rodovia, todo mundo passa devagar pra ver o acidente; uma pessoa é atropelada na rua, um monte de gente se reúne para ver; uma briga? forma-se logo um grupo para ver e até incentivar a confusão. Como se esse tipo de comportamento por si só já não bastasse, as noticias que lemos diariamente são super desmotivadoras.

Temos que ter consciência do que está acontecendo no mundo, seja bom ou seja ruim. Se estamos vivendo um momento de alto índice de desemprego, de problemas econômicos e sociais de toda espécie, temos que ter conhecimento para podermos agir e transformar esse quadro. O problema é que a maioria das pessoas se restringe à leitura e à vivência das situações ruins transformando esse quadro no seu “alimento motivacional diário”. No que isso vai dar?

Nesse exato momento várias coisas maravilhosas estão acontecendo: funcionários sendo promovidos, pessoas casando, crianças nascendo, empresas crescendo, amigos se reencontrando, amores reatando, doenças sendo curadas, prêmios sendo ganhos, pessoas superando seus limites… tudo isso e muito mais está acontecendo nesse exato momento e nenhum desses temas tem força suficiente para virar manchete de jornal, uma pena…

Você quer melhorar sua vida? Você quer ver um mundo melhor? Comece por você, comece optando, diariamente, por escolher se “alimentar” de pensamentos construtivos, positivos, motivadores. Esses irão produzir reações que além de transformarem você, irão transformar o mundo.

Pode acreditar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *