Smile now!

13Pare 1 minutinho e tente se lembrar da última grande gargalhada que deu. Quando foi? Porque foi? Só de lembrar aposto que seu rosto e estado de espírito mudaram. Você sabia que o sorriso tem um efeito super positivo para nossa saúde física, mental e para o nosso crescimento pessoal? 

Quando sorrimos nosso corpo libera boas doses de endorfina, hormônio que nos dá a sensação de bem estar e ainda ajuda nossos sistemas cardiovascular, respiratório e imunológico. O sistema cardiovascular se beneficia pois, quando sorrimos, aumentamos nossa freqüência cardíaca e pressão arterial e provocamos uma vasodilatação das artérias aumentando, desse modo, o fluxo de sangue por todo organismo. Nosso sistema respiratório se beneficia na medida que o sorriso faz com que os pulmões trabalhem mais provocando uma hiperventilação que aumenta a concentração de oxigênio no sangue e em todos os tecidos. O sistema imunológico, por sua vez, segunda uma pesquisa realizada na Universidade de Loma Linda na Califórnia é beneficiado com o aumento da produção e a atividade das células NK – Natural Killers – no organismo, que são responsáveis pela destruição de vírus e até de tumores que surgem no organismo, isso sem contar com o aumento da produção de saliva e da imunoglobulina, substância capaz de ajudar no combate à gripes e resfriados. 

Sob o ponto de vista social, o sorriso é uma ferramenta super valiosa. Vendedores e atendentes que sorriem com freqüência são mais escolhidos pelos compradores e, deste modo, ganham mais que seus pares. E isso vale para qualquer profissão: profissionais que se mostram mais leves, mais felizes e, claro, que cumprem suas tarefas, são sempre mais lembrados pelos chefes quando há possibilidades de crescimento na empresa.

Os epicuristas buscam o prazer através da ausência de aflições, os estoicistas buscam a felicidade através do abandono das paixões terrenas. Seja qual for sua linha para a busca da felicidade, nenhuma deve prescindir do sorriso sincero pois, além de ser ótimo para sua saúde é fundamental para tornar a vida mais leve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *