Os Sonhos Não Envelhecem

Bem-vindo ao Na infância tudo é possível. Na juventude dominaremos, conquistaremos e consertaremos o mundo. Adultos, o conforto, a aceitação e a segurança é o que nos move. Vamos envelhecendo e tudo se torna possível de novo, mas a energia já não é mais a mesma. A experiência complementa o que falta de energia. A tartaruga pode ganhar da lebre como na fábula. Sim, pode, mas teremos que querer entrar na corrida.

O mundo real gosta de destruir sonhos. Teima em exagerar nos seus valores, na sua necessidade de segurança. Encontra um espelho em nossa vaidade. É bom pro comércio, pra economia, nesse formato até empregos gera… Vencer destaca, trás conforto e brinquedos que nos ajudam a justificar tanta briga. Mas um quarto cheio de brinquedos não é o que deixa uma criança feliz.

Empreender é muito mais que montar um negócio. A energia necessária para construir um negócio vem de algum lugar tão único e é tão forte que precisa ser utilizada. Jogar para baixo do tapete os sonhos, não os mata. As sombras precisam de luz para não se tornarem monstros.

Muitos ainda sonham, planejam, desejam mas não realizam. É que há distancia entre o pensamento e a ação. “…Um corpo em repouso tende a continuar em repouso”e “Um corpo em movimento tende a continuar em movimento”. Newton. Essa lei serve para corpos e sonhos.

Por que se chamavam homens, também se chamavam sonhos e sonhos e não envelhecem… Clube da Esquina 2, Milton, Lô Borges, Márcio Borges, Flávio VenturineWordPress. Esse é o seu primeiro post. Edite-o ou exclua-o, e então comece a escrever!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *